segunda-feira, 23 de julho de 2012

Short Tie-Dye colorido!

Bom Dia!!!!!
Hoje resolvi criar coragem e fazer o meu short tie-dye!!! até que emfim.
Pra quem não sabe a estampa tie-dye está com tudo novamente, ela garante um look mais jovial, com ar de liberdade, casualidade e muitas referências dos Anos 70. É uma tendência que veio revisitada e a pedida da vez, é combiná-la com peças mais “classudas” ou com modelagens e cores mais neutras, para fugir do ar “largado” que a produção pode sugerir. Fazer uma produção com outra estampa é um exercício de moda interessante, mas se prefere não ousar, componha o seu look tie-dye com alfaiataria, peças únicas ou se jogue no jeans. 
Há com uma camisa branca fica perfeito!!!!!! =D


Vou mostrar pra vocês abaixo o meu short pronto no varal secando!!!hauahuahua... não deu tempo de esperar ele secar, e eu não estou com paciência de esperar ele ficar de todo pronto pra colocar aqui pra vocês verem, a minha ansiedade é demais..hehehe
Passo-a-passo de como fazer o short colordo tie-dye.


1 passo: Pra fazer o short eu cortei uma calça clara minha (precisa ser clara pra pegar a cor ou vc pode descolorir ela, a mesma tinta em pó pra tecido tem a opção pra descolorir). Depois de cortado, pequei 4 elásticos e amarrei no short pra fazer a estampa, optei somente nas pontas .





Essa foi a tinta usada, é uma lílas e uma rosa.
Para diluir a tinta vc tem que aquecer  a água, aquecer que eu falo é ferver mesmo, quando a água estiver borbulhando, você coloca a tinta na bacia ( foi o que eu usei né), e coloca a água, mexe um pouco com uma colher e depois coloca o short.


2 passo: eu coloquei primeiro  o lílas e mergulhei a parte de baixo do short, a parte onde está os elásticos amarrados, deixei por 20 min, e depois tirei, como mostra a foto abaixo:




3 passo: Depois de passado os 20 minutos da tinta lilás, eu virei  o short, a parte onde não tinha tinta (parte de cima), e mergulhei na tinta rosa (lembrando de diluir o pó na água quente como foi feito com a lilás), mergulhei com vontade mesmo hahaha, até chegar a tinta lilás, pra uma poder misturar com a outra. Nessa parte eu tive um pouco de trabalho pois tive que ir molhando a parte da frente do short e a parte de trás, mas não há segredo, é só você ir mergulhando até misturar as cores.





4 passo: Short pronto e no varal pra secar!!!!!
Tirei os elásticos e olha que lindo que ele ficou!!!!!! =D





Alguns looks para inspirar a nossa vida  =D








Boa semana a todos!!!
beijinhos
Maira Castro

Um comentário:

  1. que lindo que ficou seu short!! eu visito o blog da Carol Burgo, daí deu curiosidade de ver seu short no link lá e eu AMEI!
    deu vontade de tentar em casa também *-*

    ResponderExcluir